Sexta-feira, 22 de Junho de 2007

Um pouco sobre os 3 grandes portugueses

Somos especialistas em acordar com o despertador, comer com garfo e faca e em rir das desgraças do mundo (as nossas incluídas). Acima destas coisas, somos três grandes portugueses. Mas que raio é ser português? Parece-me que passa por gostar mesmo de ter nascido nesta parte do mundo, neste pequeno país que tem muitas coisas boas (apesar de às vezes nas nossas brincadeiras salientarmos as coisas estranhas que por cá se passam).

Não sou nacionalista, nem acho que patriotismo cego seja uma qualidade. Acho apenas que devemos mergulhar a fundo nos recantos deste país, conhecer a fundo esta cultura fantástica que temos, redescobrir a sua mitologia e magia. Quantas pessoas andam doidas por conhecer o resto do mundo e ainda nem exploraram 1/3 do país?

Há algo que gosto de salientar, os portugueses gostam de rir. Independentemente do que faz rir cada um, somos um povo conhecido pelo fado mas sabemos dar grandes gargalhadas (apuramos esta capacidade em situações de crise).

Hoje é dia 22 de Junho de 2007, acordei em Lisboa, com vontade de explorar este país em que nasci.

Jorge
(Em busca do Quinto Império)
sinto-me: Explorador
publicado por 3grandesportugueses às 09:01
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Kai a 24 de Junho de 2007 às 11:28
Realmente conhecemos mal o nosso País. E como ele tem zonas bonitas. Não ficamos atrás em nada em relação aos paraísos de países ditos de 3º mundo. O exemplo mais vivo é os políticos que temos. Nada ditadores. Nada egocêntricos. Sempre a pensar no bem do povo. (RSRS )
Deixo aqui um conselho. Aproveitem desde já para conhecer melhor Portugal, para poderem contar aos vossos netos que conheceram em tempos um país, ainda independente, chamado Portugal. Antes de se tornar uma província de Espanha e o caixote de lixo da união europeia.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Realmente conhecemos mal o nosso País. E como ele tem zonas bonitas. Não ficamos atrás em nada em relação aos paraísos de países ditos de 3º mundo. O exemplo mais vivo é os políticos que temos. Nada ditadores. Nada egocêntricos. Sempre a pensar no bem do povo. (RSRS ) <BR>Deixo aqui um conselho. Aproveitem desde já para conhecer melhor Portugal, para poderem contar aos vossos netos que conheceram em tempos um país, ainda independente, chamado Portugal. Antes de se tornar uma província de Espanha e o caixote de lixo da união europeia. <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Kai</A> <BR><BR>P.S. (nada de politica): As espanholas são sempre bem vindas. Se agradáveis a vista e com pouca roupa. Para poupar trabalho.
De tanti a 15 de Julho de 2007 às 09:49
Quanto a isso de ser português, talvez gostem de dar uma voltinha no meu blog: tantinolandia.blogs.sapo.pt

Comentar post

.pesquisar

 

.posts recentes

. O Leitinho faz bem à saúd...

. O Tapinha não dói!!

. Descubra as Diferenças...

. "O dobro da prateleira, o...

. Os Lobos vs As Princesas

. World Press Photo

. De volta

. Polícias agridem jovens n...

. O Regresso tão esperado.....

. Reportagem da noite!

.arquivos

. Setembro 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

.tags

. 25 de abril

. aborto

. acervo científico

. adolescência

. alexandra

. almeida garrett

. autárquicas lisboa 2007

. costa da caparica

. deus

. eurosport

. floribella

. grandes portugueses

. hélio pestana

. itália

. luciana abreu

. maddie

. mulher

. nomes

. política

. portugal

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds